A Importância do Preposto nas Reclamatórias Trabalhistas

Representantes da empresa devem ter conhecimento dos fatos apresentados no processo

Quando ocorre o ajuizamento de uma reclamatória trabalhista, a defesa dos interesses da empresa é baseada, via de regra, em documentos.

Além dos documentos, e durante a tramitação do processo, ocorre a realização de audiência, na qual pode haver o depoimento do empregado, da empresa e de testemunhas, o que chamamos de prova oral.

A empresa pode ser representada, na audiência, ou por alguns dos sócios ou por prepostos. Quem representa a empresa, nesta oportunidade, está falando por ela, razão pela qual deve ter conhecimento de todos os fatos que estão sendo discutidos no processo.

Muitas vezes ocorrem condenações, pois quem está representando a empresa em audiência ou desconhece os fatos, ou não se preparou de forma satisfatória, o que é considerado confissão, o que significa dizer que todos os fatos alegados pelo empregado no seu pedido serão considerados verdadeiros

Assim, quem irá na audiência para representar a empresa deve estar ciente de tudo o que o empregado está reclamando, bem como deve saber como se portar nessa solenidade, através da orientação do departamento jurídico e da leitura das principais peças processuais.

Mais Imagens

« Voltar
Rua Venâncio Aires, 305 Sala 02 - 95020-430 - Bairro ourdes - Caxias do Sul/RS